Estados árabes declaram fracasso das negociações e anunciam punições contra Qatar

© AP Photo / Kamran JebreiliUma mulher observa os arranha-céus de Doha, no Qatar
Uma mulher observa os arranha-céus de Doha, no Qatar - Sputnik Brasil
Nos siga no
O bloco de países árabes liderado pela Arábia Saudita, que inclui Bahrein, Egito e os Emirados Árabes Unidos, anunciou que as negociações com o Qatar chegaram ao fim devido ao fracasso de Doha em atender às suas demandas.

O presidente norte-americano, Donald Trump, saúda a chanceler alemã, Angela Merkel, na Casa Branca, em 17 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Trump e Merkel discutiram ativação dos acordos de Minsk, Qatar e Coreia do Norte
Como resultado, os quatro estados retiraram sua lista de demandas e anunciaram sua intenção de punir o Qatar, tomando medidas "políticas, econômicas e legais" contra o Qatar.

Os quatro Estados árabes afirmaram que a recusa de Doha em atender às suas demandas é uma prova dos vínculos do Qatar com grupos terroristas. 

De acordo com o comunicado conjunto, Doha teria sabotado intencionalmente os esforços diplomáticos para resolver a crise diplomática entre os Estados árabes, acrescentando que suas políticas continuam a sabotar os esforços para trazer segurança e estabilidade para a região.

O Pentágono afirmou que o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, discutiu com seu homólogo qatari, Khalid al-Atiyah, a importância de diminuir a tensão na região. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала