Forças Armadas chinesas abrem as portas de sua grandiosidade em Hong Kong

© AP Photo / Li GangPorta-aviões chinês Liaoning
Porta-aviões chinês Liaoning - Sputnik Brasil
Nos siga no
Liaoning, o único porta-aviões das Forças Armadas chinesas, chega a Hong Kong na manhã do dia 7 de julho, onde ficará aberto a visitas do público durante todo o fim de semana, informa o canal de televisão CCTV.

Porta-aviões chinês Liaoning - Sputnik Brasil
Nunca antes visto: China mostra detalhes do seu porta-aviões (VÍDEO)
O porta-aviões chegou à base naval de Stonecutters em 7 de julho às 7h00 no horário local (20h00 de 6 de julho, horário de Brasília).

Às 10h será realizada a cerimônia solene de chegada do navio, que contará com a participação do líder administrativo de Hong Kong, Carrie Lam. Além disso, de tarde, o comandante do porta-aviões, almirante Ding Yi, receberá os visitantes.

É a primeira vez que o Liaoning entra no porto de Hong Kong. Esse evento é dedicado às celebrações do 20º aniversário de restabelecimento da soberania chinesa na ex-colônia britânica.

Destaca-se que somente as pessoas que possuem uma identidade local poderão visitar o porta-aviões.

Porta-aviões chinês Liaoning - Sputnik Brasil
China está desenvolvendo um 'navio arsenal' capaz de transportar milhares de mísseis
Na verdade, no início desta semana, milhares de habitantes fizeram fila para comprar um dos 2.000 bilhetes para entrar a bordo do Liaoning e conhecê-lo melhor. Mais 1.600 bilhetes foram entregues a várias organizações.

Segundo dados do CCTV, por motivos de segurança, crianças menores de 11 anos, mulheres gravidas e pessoas com capacidades limitadas não podem assistir ao evento.

Durante o seu encontro com o porta-aviões, do qual os chineses se orgulham tanto, os visitantes poderão ver os caças, helicópteros e armas do navio. Não obstante, é proibido o uso de quaisquer câmaras fotográficas e de filmagem.

Além do Liaoning, a base naval de Stonecutters abriga três outros navios de guerra — o Zinian, o Yinchuan e o Yantai, que também serão demonstrados ao público durante o fim de semana.

Submarino chinês, foto de arquivo - Sputnik Brasil
China desenvolve propulsor que mudará para sempre tecnologia de submarinos
Enquanto o Liaoning continua sendo o único porta-aviões da China, um segundo porta-aviões, o primeiro a ser construído no país, foi lançado à água em abril. O porta-aviões entrará oficialmente em serviço mais tarde, quando a construção for concluída.

A chegada do Liaoning a Hong Kong e a visita do presidente chinês Xi Jinping à região, realizada em 29 de junho, fazem parte das celebrações por ocasião do vigésimo aniversário do retorno do território à soberania de Pequim após 150 anos de ocupação britânica.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала