Às 10h será realizada a cerimônia solene de chegada do navio, que contará com a participação do líder administrativo de Hong Kong, Carrie Lam. Além disso, de tarde, o comandante do porta-aviões, almirante Ding Yi, receberá os visitantes.
É a primeira vez que o Liaoning entra no porto de Hong Kong. Esse evento é dedicado às celebrações do 20º aniversário de restabelecimento da soberania chinesa na ex-colônia britânica.
Destaca-se que somente as pessoas que possuem uma identidade local poderão visitar o porta-aviões.
Segundo dados do CCTV, por motivos de segurança, crianças menores de 11 anos, mulheres gravidas e pessoas com capacidades limitadas não podem assistir ao evento.
Durante o seu encontro com o porta-aviões, do qual os chineses se orgulham tanto, os visitantes poderão ver os caças, helicópteros e armas do navio. Não obstante, é proibido o uso de quaisquer câmaras fotográficas e de filmagem.
Além do Liaoning, a base naval de Stonecutters abriga três outros navios de guerra — o Zinian, o Yinchuan e o Yantai, que também serão demonstrados ao público durante o fim de semana.
A chegada do Liaoning a Hong Kong e a visita do presidente chinês Xi Jinping à região, realizada em 29 de junho, fazem parte das celebrações por ocasião do vigésimo aniversário do retorno do território à soberania de Pequim após 150 anos de ocupação britânica.