Terroristas do Daesh tentam efetuar contraofensiva em Mossul quase libertada

© REUTERS / Muhammad HamedTropas iraquianas em Mossul
Tropas iraquianas em Mossul - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militantes do agrupamento terrorista Daesh, proibido na Rússia e em vários outros países, empreenderam uma tentativa de contraofensiva contra as forças governamentais na cidade iraquiana de Mossul, comunica a Associated Press, citando uma fonte no exército do Iraque.

Frisa-se que os terroristas, que são entre 50 e 100, estão conduzindo combates no norte da cidade antiga. Segundo informa a AP, desde o meio-dia os jihadistas obrigaram as tropas governamentais a recuarem uns 75 metros, criando o perigo de que os terroristas também possam avançar em outras direções nessa região.

Situação no oeste de Mossul, março de 2017 - Sputnik Brasil
Pentágono: falta menos de 1 quilômetro para libertação completa de Mossul
De acordo com um médico de um dos postos de assistência locais, o pessoal de saúde está prestando atenção ao menos a 10 militares feridos.

Os militantes continuam controlando um campo de operações que abrange por volta de 250 metros quadrados na margem do rio Tigre, o que pode provocar ainda mais danos na cidade.

Na semana passada, o premiê iraquiano, Heider Abadi, afirmou que a libertação da principal mesquita de Mossul, al-Nuri, onde o líder do Daesh tinha proclamado o califado em 2014, significa o fim do "falso Estado do Daesh". O representante oficial da coalizão, Ryan Dillon, assegurou que a libertação completa da cidade poderá ser anunciada dentre de alguns dias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала