Hoje em dia, há duas versões do Terminator baseadas no tanque T-72: Terminator-1 e Terminator-2, que são exportadas, não sendo fornecidas ao Exército russo.
"Não estamos parados, estamos estudando novos calibres de armas, realizamos a modernização dos módulos de combate, inclusive dos BMPT", afirmou.
Ao comentar a ausência de encomendas do Ministério da Defesa russo em relação a este veículo, Potapov frisou que em um futuro próximo a entidade militar pode começar a comprá-lo.
"Que eu saiba, os militares, de algum modo, mudaram sua postura em relação a este veículo. Por isso, acho que a reação será positiva. Além disso, a oportunidade de efetuar ações de combate em um território limitado é bem oportuna para ele", frisou Potapov em uma entrevista ao jornal russo Kommersant.
O sistema da direção de fogo do veículo permite detectar alvos de pequenas dimensões a grandes distâncias, de dia e de noite e em condições climáticas difíceis.
O fato dos BMPT terem três operadores lhes dá a possibilidade de detectar rapidamente e eliminar até três alvos diferentes ao mesmo tempo, em um raio de 360 graus.Segundo frisou o ex-chefe da empresa, Oleg Sienko, o Terminator-2 possui várias características inovadoras, o que o torna muito popular no estrangeiro. Ademais, o veículo receberá um canhão novo, sendo que a disposição dos módulos permitiu reduzir a tripulação de 5 para 3 homens.