EUA enviarão navios de guerra com 800 militares ao mar Negro

© AFP 2023 / FELIX GARZA/Marinha dos EUADestróier com mísseis teleguiados USS Carney (foto de arquivo)
Destróier com mísseis teleguiados USS Carney  (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 800 marinheiros e fuzileiros navais americanos participarão de manobras conjuntas com outros 16 países.

De acordo com o Comando Europeu das Forças Armadas dos EUA (EUCOM), os Estados Unidos concentrarão uma importante força no mar Negro para participar das manobras Sea Breeze 2017 que serão realizados de dia 10 ao dia 22 de julho no mar Negro nas regiões costeiras da Ucrânia.

Infantaria naval da Frota do Mar Negro da Marinha russa - Sputnik Brasil
Batalhão de infantaria naval da Frota do Mar Negro é colocado em estado de alerta
Os objetivos declarados destes exercícios são melhorar a flexibilidade e interoperabilidade das tropas e frotas participantes e fortalecer a "capacidade de resposta combinada". Na opinião dos organizadores, as manobras buscam proporcionar uma estabilidade para a região do mar Negro, destaca a página web da 6ª Frota dos EUA.

A agenda inclui, entre outras missões, treinos de um bloqueio naval, defesa aérea e guerra antissubmarino, táticas de controle de danos, busca e salvamento e desembarque em combate.

O cruzador USS Hue City e o destróier USS Carney norte-americanos levarão a bordo um total de 800 tripulantes e fuzileiros navais. Da parte americana, dos treinamentos participará também um Boeing P-8 Poseidon.

Neste ano manobras contarão com presença da Bélgica, Bulgária, Canadá, França, Geórgia, Grécia, Itália, Lituânia, Moldávia, Noruega, Polónia, Reino Unido, Suécia, Turquia e Ucrânia, que é o país anfitrião. Os exercícios multilaterais se realizam anualmente desde 1997.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала