Embargo do Qatar provocou a morte de milhares de camelos

© Foto / PixabayDesert
Desert - Sputnik Brasil
Nos siga no
Milhares de camelos ovelhas morreram de sede, após as autoridades da Arábia Saudita terem exigido a retirada de cáfilas e rebanhos do Qatar de seu país, informou The Independent.

A capital do Qatar, Doha - Sputnik Brasil
Qatar nega todas as acusações de financiamento do terrorismo
"Precisei retornar da Arábia Saudita. Vi com meus próprios olhos mais de 100 camelos mortos, jogados na estrada, bem como centenas de ovelhas mortas", revelou o pecuarista Hussein al-Marri ao jornal inglês. Segundo diversas avaliações, de 12 a 25 mil camelos morreram.

As autoridades do Qatar decidiram ajudar os pecuaristas e organizaram currais na fronteira com a Arábia Saudita, com capacidade para 8 mil camelos. Os animais estão recebendo água, alimento e atenção veterinária. O ministério do Meio Ambiente do Qatar prometeu organizar currais adicionais. 

Antes da introdução das sanções, os pecuaristas do Qatar podiam atravessar livremente a fronteira com a Arábia Saudita. 

No dia 5 de junho, Arábia Saudita, Egito, Bahrein e Emirados Árabes Unidos declararam o rompimento das relações diplomáticas com Qatar, acusando Doha de financiar o terrorismo, de desestabilizar a região e de interferir na soberania dos Estados árabes. A decisão foi seguida por uma série de outros países árabes e Qatar passou a enfrentar sanções econômicas por parte dos seus vizinho no Golfo Pérsico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала