O avião caiu no condado de Leflore. As primeiras evidências mostram que avião teria se explodido no ar, já que investigadores encontraram destroços em ambos os lados da rodovia em um raio de oito quilômetros.
Um soldado do Mississípi informou que o avião estava carregado de munição e explosivos, o que torna o trabalho de resgate dos corpos mais perigoso.
"Há muita munição no avião. É por isso que nos estamos mantendo tão longe. Nós simplesmente não sabemos o que vai fazer", disse o militar à rede de TV local WMC Action News 5.
De acordo com o relatório preliminar, o avião veio da base de Millington, no Tennessee e pertencia à Marinha dos EUA. O C-130 Hercules é uma grande aeronave alimentada por quatro motores, utilizados como transporte militar pelo Exército e pela Força Aérea em missões humanitárias e de combate.
O governador do Mississípi, Phil Bryant, divulgou uma declaração em sua página do Facebook dizendo:
"Junte-se a Deborah [primeira-dama do estado] e a mim em oração por aqueles que se machucam após essa tragédia. Nossos homens e mulheres em uniforme arriscam-se todos os dias para garantir nossa liberdade".