Parlamentares russos recebem com cautela a notícia da morte do líder do Daesh

© Sputnik / Vladimir Fedorenko / Acessar o banco de imagensSessão na Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Moscou, Rússia (foto de arquivo)
Sessão na Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Moscou, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente do comitê de Defesa da Duma russa (Câmara Baixa), Yuri Shvytkin, recebeu com cautela a notícia sobre morte do líder da organização terrorista Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi.

O retrato de Abu Bakr al Baghdadi - Sputnik Brasil
Daesh confirma morte do seu líder
Segundo o parlamentar, pode se tratar de uma desinformação, com objetivo de baixar a guarda da comunidade internacional.

Nesta terça-feira, a emissora Al Sumaria informou que uma fonte no grupo terrorista reconheceu a morte de Baghdadi. Segundo este canal iraquiano, Daesh emitiu um comunicado sobre a morte de Baghdadi e prometeu indicar um novo líder em breve. Nenhum detalhe sobre as circunstâncias da morte não foi revelado.

"Fica difícil atestar o grau de veracidade disso. Isso pode ter sido feito para baixar a guarda. De todo modo, eu recebo com cautela todas as notícias do tipo, ainda mais quando a fonte são os militantes do Daesh", disse Shvytkin à Sputnik. 

O parlamentar também disse que, se a morte de Baghdadi for confirmada, o fato provavelmente será motivo de problemas no comando da organização terrorista, com potencial de gerar um conflito interno durante a disputa pela sucessão da liderança.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала