Pilotos russos da Frota do Báltico interceptam aviões do 'inimigo' sobre o mar

© Sputnik / Igor Zarembo / Acessar o banco de imagensSu-27 na região de Kaliningrado
Su-27 na região de Kaliningrado - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os pilotos da esquadrilha de caças da aviação naval da Frota do Báltico treinaram a intercepção de aviões do inimigo simulado na área de Kaliningrado, comunicou o chefe de imprensa da Frota do Báltico Roman Martov.

Submarino da classe Varshavyanka - Sputnik Brasil
Submarinos mais recentes russos protagonizam duelo submarino no Báltico
De acordo com o cenário dos exercícios, as tripulações dos caças Su-27 da aviação naval da Frota do Báltico detectaram um avião inimigo na área definida e o fizeram aterrissar no aeródromo.

Ao mesmo tempo, as tripulações dos bombardeiros táticos Su-24 e caças multifuncionais Su-30SM treinaram ataques aéreos contra alvos terrestres e navais em polígonos marítimos e terrestres.

No total, mais de 10 aviões de combate participaram dos treinamentos.

Vale a pena acrescentar que a Frota do Báltico recebeu novos caças Su-30SM durante os últimos 2 anos. Agora a frota possui 3 aviões deste tipo.

© Foto / Rob SchleiffertCaça Su-27
Caça Su-27 - Sputnik Brasil
Caça Su-27

O caça Su-30SM é a última versão do caça pesado Su-30 da geração 4+. Ele é extremamente manobrável, está equipado com um radar de matriz ativa faseada, motores de empuxo vetorial e estabilizadores do tipo canard dianteiros.

O caça é capaz de utilizar armas modernas da classe ar-ar e ar-superfície de alta precisão, bem como percorrer uma distância de até 3 mil quilômetros sem reabastecimento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала