Como parte das manobras militares, o pessoal do regimento de mísseis do Distrito Militar Ocidental aquartelado na região de Kursk reconheceu o terreno, preparou a instalação de lançamento e efetuou um ataque maciço com mísseis contra unidades armadas localizadas em áreas de atividades virtuais.
Após os lançamentos reais, os militares levaram cinco minutos para alterar a instalação e efetuaram mais disparos contra alvos da defesa antiaérea do inimigo virtual, localizados a 30 quilômetros de distância.
Participaram desses exercícios mais de 500 militares e cerca de 100 unidades de armamentos e tropas militares do Exército russo.
Segundo o Ministério da Defesa do país, os mísseis Tochka-U podem causar danos importantes, inclusive se forem utilizados contra um inimigo melhor armado. A sua função é atuar em ofensivas de alta precisão contra alvos centrais, de concentrações de tropas como quartéis, armazéns, e aeroportos situados na retaguarda.
O alcance máximo dos mísseis Tochka-U são de aproximadamente 120 quilômetros, com uma margem de erro estimada em 95 metros.