Humanidade se aproxima da revelação de mais um enigma espacial! (FOTOS)

© NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Gerald EichstadtFotografia da Grande Mancha Vermelha de Júpiter (em cores)
Fotografia da Grande Mancha Vermelha de Júpiter (em cores) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A sonda Juno conseguiu capturar fotografias mais detalhadas da Grande Mancha Vermelha de Júpiter e enviá-las com êxito para a Terra!

Planeta Júpiter - Sputnik Brasil
Depois de quase 200 anos de espera, enigma de Júpiter será revelado! (FOTO)
"Durante várias centenas de anos, os cientistas observaram a Grande Mancha Vermalha de Júpiter e tentaram adivinhar o enigma de sua natureza. Agora temos as imagens mais detalhadas desse furacão gigantesco, o principal ‘cartão-de-visita' de Júpiter", declarou Scott Bolton, o chefe da missão Juno da NASA.

O especialista espacial também acrescentou que, ao analisar as fotografias recebidas usando outros instrumentos científicos de Juno, será possível revelar os enigmas do Gigante Gasoso.

​Gente, é a Grande Mancha Vermelha de Júpiter enviada pela sonda Juno da NASA!

A sonda Juno partiu para Júpiter em agosto de 2011 e, em 2016, se aproximou do planeta, se posicionando em uma órbita estável. Juno está orbitando Júpiter há exatamente 53,4 dias.

© NASA . NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Kevin GillA Grande Mancha de Júpiter capturada pela sonda Juno
A Grande Mancha de Júpiter capturada pela sonda Juno - Sputnik Brasil
A Grande Mancha de Júpiter capturada pela sonda Juno

A Grande Mancha Vermelha é um disco notável no maior planeta do Sistema Solar, sendo na verdade uma tempestade ativa com uns 16 mil quilômetros de diâmetro.

Uma erupção solar - Sputnik Brasil
NASA encontra mancha colossal no Sol (VÍDEO)
O tamanho do grande furacão de Júpiter é estimado ser maior do que a Terra, enquanto a diferença de temperaturas atinge várias centenas de graus. Segundo os astrônomos, a Grande Mancha de Júpiter funciona como um esquentador, transmitindo o calor do núcleo do planeta para a sua atmosfera extremamente quente.

Vale ressaltar que o chefe da missão espacial Juno, Scott Bolton, espera que a análise de dados recebidos pela sonda, bem como os próximos voos de observação sobre Júpiter, ajude os cientistas a entender se isso é verdade e revelar outros enigmas do maior planeta do Sistema Solar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала