De rivais a 'camaradas': Trump e Macron estão às boas após visita do republicano a Paris

© AP Photo / Carolyn KasterUS Präsident Donald Trump und sein Kollege aus Frankreich Emmanuel Macron bei der Konferenz in Paris
US Präsident Donald Trump und sein Kollege aus Frankreich Emmanuel Macron bei der Konferenz in Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, agradeceu ao colega francês Emmanuel Macron no sábado por convidar a ele e à primeira-dama Melania Trump para participarem da celebração do Dia da Bastilha, o feriado nacional francês. Nas ruas, a recepção ao republicano não foi tão calorosa assim.

Durante a visita, Trump conheceu a embaixada dos EUA em Paris e realizou conversas bilaterais com a Macron sobre questões globais. Os líderes também tiveram um jantar na Torre Eiffel.

"Presidente @EmmanuelMacron, obrigado por convidar Melania e eu para uma celebração tão histórica na França. #BastilleDay # 14juillet", Trump escreveu no Twitter e anexou um vídeo com momentos de sua visita à França.

Trump e Brigitte. - Sputnik Brasil
Trump diz que primeira-dama da França está em 'ótima forma física'
O presidente dos EUA ressaltou o significado histórico do Dia da Bastilha e observou os laços profundos entre Paris e Washington.

"A França é o primeiro e mais antigo aliado da América. Desde que o general Lafayette [Gilbert du Motier] se juntou à luta americana pela independência, nossos destinos e fortunas foram amarrados inequivocamente juntos", disse Trump no vídeo em anexo.

Protestos

Nessa sexta-feira, centenas de pessoas foram às ruas de Paris em meio às festas para protestar pelo convite e presença de Trump. Os manifestantes estavam carregando bandeiras, cartazes e retratos do líder dos EUA contendo palavras de ordem contrárias ao republicano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала