Irã nega acusações dos EUA quanto a uso de arma de laser contra suas forças

© AP Photo / Agência de Notícias Fars, Mahdi MarizadNavios de guerra da Marinha do Irã
Navios de guerra da Marinha do Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Marinha do Irã nega as declarações dos EUA, segundo as quais em junho um navio iraniano apontou um laser para um helicóptero que estava escoltando navios estadunidenses no estreito de Ormuz.

Essas acusações foram desmentidas pelo representante da Marinha iraniana, almirante Hossein Azad, escreve a agência iraniana Tasnim.

Segundo os militares americanos, o incidente ocorreu no dia 13 de junho, quando o grupo de navios americanos estava em águas internacionais no estreito de Ormuz.

A US Marine fast ropes from a CH-53 Super Stallion helicopter during familiarization training on the flight deck of the amphibious assault ship USS Kearsarge June 30, 2013 - Sputnik Brasil
EUA acusam Irã de comportamento 'perigoso' no estreito de Ormuz
Como declarou o representante da Marinha dos EUA, Bill Urban, um navio iraniano se aproximou dos navios americanos apontando um projetor contra um dos navios dos EUA. Ele acrescentou que "depois disso, o navio iraniano apontou um laser para o helicóptero CH-53E que estava escoltando o grupo de navios".

Conforme o comunicado da Marinha dos EUA, "iluminar helicópteros com lasers durante a noite é perigoso, pois cria ameaça para o veículo aéreo".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала