Presidente da Colômbia: 'o mundo todo' quer revogar a Assembleia Constituinte na Venezuela

© Cesar Carrion/SIGJuan Manuel Santos, ganhador do Prêmio Nobel da Paz 2016
Juan Manuel Santos, ganhador do Prêmio Nobel da Paz 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse que o "mundo inteiro" pede para a Venezuela não realizar a votação da Assembleia Constituinte, prevista para o próximo dia 30 de julho.

O governo da Venezuela realizará uma votação, em 30 de julho, para eleger a Assembleia Constituinte, com objetivo de reescrever a constituição de modo a encontrar uma saída para a crise política no país, que dura desde janeiro de 2016, quando uma nova legislatura foi eleita e as relações entre o presidente venezuelano Nicolás Maduro e o parlamento ficaram tensas.

"A Assembléia Constituinte deve ser revogada para buscar uma solução coordenada, rápida e pacífica na Venezuela. O mundo inteiro está pedindo por isso", escreveu Santos em seu Twitter.

Bandera de Venezuela - Sputnik Brasil
Trump: EUA adotarão medidas econômicas se Maduro convocar a Constituinte
Um referendo não oficial, organizado pela oposição neste domingo, rejeitou o plano de Maduro de convocar a Assembleia Constituinte. A maioria absoluta de 98% dos eleitores que compareceram às votações se recusou a aceitar o plano do presidente.

No início do dia, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse em uma declaração na Casa Branca que os Estados Unidos pretendem adotar medidas econômicas, se o governo de Nicolás Maduro convocar a Assembleia Constituinte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала