Das armas às contas: pesquisa revela os maiores medos dos russos

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensTorcedor russo assistindo o jogo de futebol entre Rússia e México pela Copa das Confederações 2017
Torcedor russo assistindo o jogo de futebol entre Rússia e México pela Copa das Confederações 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma pesquisa realizada pelo centro de opinião pública VTsIOM, da Rússia, revelou quais são os maiores medos da população do país, com a inflação encabeçando a lista.

Ensaios militares conjuntos dos militares dos EUA e Ucrânia Rapid Trident - Sputnik Brasil
'EUA necessitam de medo, necessitam de inimigos e não só um', diz realizador americano
De acordo com a consulta, realizada com pessoas de diversas partes da Rússia, o temor de aumento nos preços superou todos os outros no chamado índice de medo dos entrevistados, alcançando 27 pontos na escala, que varia de —100 a +100. Em segundo lugar, ficou o receio de guerra ou conflito internacional, com 20 pontos, seguido por problemas de saúde e dificuldades para obter cuidados médicos adequados, com oito. 

Outros medos incluem crimes em geral (3 pontos) e conflitos baseados em política ou tensões étnicas e religiosas (1 ponto). 

Ainda segundo o VTsIOM, entre o que os russos menos temem estão fatores como redução na renda (-3 pontos), perda do emprego (-18) e brigas entre parentes (-47). 

Os pesquisadores explicam que os temores associados a conflitos internacionais e inflação são os principais focos de ansiedade hoje na sociedade russa, consolidando uma tendência que já vem desde 2015. Por outro lado, o medo de crimes e de conflitos sociais e familiares tem apresentado quedas desde 2016.  

A pesquisa sobre o medo dos russos foi conduzida entre os dias 22 e 27 de junho com 1.600 cidadãos maiores de 18 anos de 46 regiões e oito distritos federais da Rússia. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала