A fotografia foi captada pela nave espacial Orbitador de Reconhecimento de Marte e mostra o que parece ser o leito de um rio, com o aspecto que remontam a larvas.
A captação foi feito em uma região do Planeta Vermelho conhecida como Mare Serpentis.
What is the amazing technicolor Ejecta Blanket on Mars? Check it out >>https://t.co/dJSRnkjuJ4 pic.twitter.com/f3Bz1R2m75
— NASA_SLS (@NASA_SLS) 13 de julho de 2017
De acordo com a NASA, essas características incomuns são conhecidas como “material ejetado”, e a agência espacial as descreve como verdadeiramente “esclarecedoras”, porque revelam um subsolo “por vezes exótico”, assim como materiais formados por impacto.
De acordo com os especialistas da NASA, o material ejetado vem de duas crateras sem nome, mostrando características lineares na direção de leste a oeste.
Tais materiais ejetados também foram registrados em outras partes de Marte, completou a NASA.
Outras características presentes na imagem das ‘larvas’ marcianas representam diferentes tipos de rochas e minerais, hoje exibidas na superfície. O tom azul representa geralmente minerais ricos em ferro, como olivina e piroxênio, ao passo que as cores mais claras, tais como amarelo, indicam a presença de rochas alteradas.