A comissão de acompanhamento do plebiscito afirmou que 7,2 milhões de venezuelanos votaram neste domingo, informou a agência Reuters.
Houve um episódio de violência. Uma mulher de 61 anos foi morta e quatro pessoas ficaram feridas em um tiroteio que ocorreu em uma igreja após governistas invadirem o local em motocicletas. O Ministério Público local identificou a vítima como a enfermeira Xiomara Soledad Scott.
"Estou convocando a oposição a retornar à paz, respeitar a Constituição, sentar e conversar", disse o presidente venezuelano. "Vamos começar uma nova rodada de conversações, de diálogo pela paz".
O Governo convocou um ensaio para a votação da Assembleia Constituinte que pretende eleger, no dia 30 de julho, neste mesmo domingo movimentado pela oposição. A agência Associated Press afirmou que o comparecimento no ensaio pareceu ser menor do que os números movimentados pelo plebiscito na capital Caracas.
A coalização oposicionista Mesa da Unidade Democrática imprimiu 14 milhões de células de votação para o país de 31 milhões de habitantes.