Rússia suspende restrições à rota Tbilisi-Moscou da Georgian Airways

© Sputnik / Sergey Pivovarov / Acessar o banco de imagensAeronave da Georgian Airways aterrissando no aeroporto de Rostov-no-Don, na Rússia
Aeronave da Georgian Airways aterrissando no aeroporto de Rostov-no-Don, na Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia levantou o embargo a voos entre Tblisi e Moscou realizados pela Georgian Airways, companhia aérea da Geórgia, segundo informou à Sputnik nesta segunda-feira um porta-voz do Ministério dos Transportes da Rússia.

Bandeiras da Rússia e da Geórgia - Sputnik Brasil
Geórgia se diz pronta para retomar diálogos em torno de isenção de vistos com a Rússia
As restrições impostas anteriormente pelas autoridades russas tinham origem em uma recusa de Tbilisi de coordenar os voos da companhia russa Ural Airlines, do aeroporto de Zhukovsky, perto de Moscou, para a Geórgia. Desde maio, a Ural Airlines estava proibida de realizar quatro viagens por semana para a capital georgiana. No último sábado, 15, quando a Rússia anunciou a medida de retaliação, o vice-diretor executivo da Georgian Airways, Robert Oganesian, demonstrou grande preocupação com a decisão russa, explicando que isso causaria danos econômicos muito grandes para sua companhia. 

"Nós confirmamos que as restrições foram suspensas", disse o funcionário do ministério, explicando que a Geórgia já tinha mudado de opinião, aceitando cooperar com a Rússia para resolver o impasse. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала