Tentativa № 2: EUA querem novas fragatas de mísseis em vez de seus navios que 'falharam'

© AP Photo / Bullit MarquezO navio USS Freedom (LCS-1)
O navio USS Freedom (LCS-1) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Comando Naval de Sistemas Marítimos dos EUA (NAVSEA) solicitou formalmente à indústria naval dos EUA para elaborar o projeto de uma nova fragata para a Marinha, a FFG (X), comunica o portal War is Boring.

The Laser Weapon System (LaWS) - Sputnik Brasil
Marinha dos EUA testa novo sistema de armas laser no golfo Pérsico
A proposta, que vem vários anos depois de as fragatas anteriores da classe Ferry se tornarem obsoletas, inclui a construção de 20 navios durante o período de 2020 a 2030. Seu objetivo seria substituir pelo menos 20 navios de combate litorais (Littoral Combat Ship ou LCS, na sigla em Inglês) que a Marinha já havia planejado comprar anteriormente.

De acordo com os dados revelados pelo portal, os LCS foram ridicularizados depois que se verificou que suas capacidades eram insuficientes para operações em águas disputadas.

Um comunicado oficial do Comando Naval explicou que as FFG (X) devem "fazer parte de grupos de ataque e de grandes grupos que operam na superfície" e "se defenderem sozinhas com robustez durante as operações solitárias". Observa-se que os LCS de que agora dispõem os EUA não são capazes de se defenderem sozinhos e precisam ser protegidos por outros navios. "A FFG (X) não deve ter essas deficiências", diz o portal.

Até agora, para corrigir as deficiências de seus navios de combate litorais, a Marinha dos EUA equipou alguns deles com quatro lançadores de mísseis antinavio Harpoon da classe superfície-superfície, o que se espera não ser necessário para as fragatas futuras. Por enquanto não se sabe quanto custará cada uma delas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала