Vice-chanceler: EUA não suspendem sanções nem se Rússia jogar 'bandeira branca'

© Sputnik / Sergei Pyatakov / Acessar o banco de imagensBandeiras dos EUA e da Rússia
Bandeiras dos EUA e da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, declarou nesta quarta-feira (19) que mesmo que Moscou levante uma "bandeira branca", Washington fará de tudo para não eliminar as sanções contra a Rússia.

Refugiados sírios no Líbano - Sputnik Brasil
Lavrov: sanções ocidentais agravam crise humanitária na Síria
"Nós sabemos que essas sanções que estão em vigor, não importa o que façamos, podemos declarar que concordamos com tudo e jogar a bandeira branca, de qualquer forma terão pedidos de audiências, questionamentos. Senadores, congressistas — eles acharão um milhão de desculpas para não cancelar nada", disse Ryabkov em entrevista a um canal de televisão russo.    

A administração de Barack Obama adotou em dezembro de 2016 um pacote de sanções contra a Rússia alegando suposta "interferência nas eleições" e "pressão sobre diplomatas norte-americanos" que trabalham na Rússia. Além disso, dois complexos diplomáticos russos foram fechados no final de 2016 como parte das sanções.

Moscou, por sua vez, afirmou que fará retaliações se os EUA não atenderem às suas demandas de retornar seus ativos diplomáticos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала