Fãs dos extraterrestres, Blake e Brett Cousins, conhecidos na comunidade de ufólogos por sua página no YouTube thirdphaseofmoon, publicaram a gravação chocante no dia 17 de julho.
No vídeo, um objeto indefinido, aparece ao fundo da EEI. Primeiro parecido com apenas duas esferas brilhantes, o objeto ganha forma e contornos, sendo muito parecido a uma nave espacial de exploração.
No entanto, logo que o objeto toma sua forma, desaparece na escuridão infinita do espaço.
O casal pediu ajuda a um aficionado por OVNIs para esclarecer o que poderia ser esta nave, que, segundo eles, estava "monitorando" a estação.
"Primeiro, quando estava olhando para ela, não sabia exatamente o que estava vendo, mas quando o vídeo avança, você começa a ver as coisas mudando… dá para ver dois pontos laranjas ao redor dela, especialmente um acima da estação, como se a luz estivesse vindo da EEI. No fim do vídeo, a coisa inteira se reduz um pouco. Poderia ser uma nave-mãe gigante, sendo aqueles dois pontos laranja duas naves de excursão, que sempre nos visitam", disse o especialista.
Ele também explicou que os "discos", vistos geralmente por seres humanos na terra, são na verdade "pequenas naves escoteiras", que são lançadas por naves-mães, como aquele capturado no vídeo.
Em um deles diz que a coisa vista é uma "nave-mãe interestrelar" monitorando atividades da NASA. Alguns acrescentaram que a NASA esconde a verdade sobre extraterrestres desde seu primeiro encontro com OVNIs.
"Claramente somos ou um planeta protegido como uma reserva natural ou estamos sendo protegidos ou governados por outra raça aleia […] extraterrestres provavelmente nos visitam para observar, mas possuem um acordo de não entrar em contato conosco. Talvez eles digam ‘pobres seres humanos são escravos, se pudéssemos contar tudo para eles!' […] ‘Nossos governos não permitirão que digamos oi para os terráqueos, isso para que não fiquem chocadas por não poderem falar conosco', é como se a Terra fosse governada por Kim Jong-il", escreveu um dos comentaristas.
No entanto, outros usuários fora mais sépticos, afirmando que a gravação mostra uma tempestade na camada mais alta da atmosfera da Terra.
Objetos estranhos perto da EEI são fenômenos comuns e já foram detectados centenas de vezes. Porém, apesar destes incidentes serem regulares, a NASA e outras agências, que operam na EEI, evitam responder às afirmações dos ufólogos e negam terem encontrado extraterrestres.