Desde que se entra no território do aeródromo de Jukovsky não se pode deixar de ver o helicóptero ártico Mi-8AMTCh-VA Terminator em preto e vermelho, cores pouco comuns para os aparelhos militares, acrescenta o Zvezda.
O helicóptero possui também um isolamento térmico especial e um sistema de aquecimento, bem como um dispositivo para aquecer água e comida.
Um outro produto inovador apresentado no salão é o avião bimotor da Força Aeroespacial russa L-410.
Este avião é utilizado para transportar pessoas numa distância de até 500 quilômetros. Em março de 2017, duas aeronaves L-410 Turbolets foram produzidas pela fábrica de Ural.
Entre os muitos pavilhões, um dos mais visitados é a mostra de produtos de altas tecnologias. Aqui é apresentado pela primeira vez o caça russo mais recente de geração 4++ o MiG-35. O avião fica em uma plataforma multimídia e é rodeado por robôs industriais.
Outra novidade do MAKS-2017 é o avião de treinamento o Yak-152, que realizou o seu primeiro voo em 29 de setembro de 2016. Este aparelho de treinamento é destinado a escolas de pilotagem.
Neste ano o grupo aéreo acrobático russo Strizhi será mais uma vez uma das sensações do salão. O grupo vai pilotar os novos Su-30SM.
Além disso, você pode acompanhar o programa dos pilotos do novo PAK FA (T-50) russo.