Novíssimo Mig-35 russo dá show aéreo no MAKS 2017 (VÍDEO)

Nos siga no
O caça multifuncional MiG-35 realizou com sucesso um voo de demonstração no salão aeroespacial MAKS 2017 na cidade de Zhukovsky, comunica o canal RT.

"Trata-se de uma nova configuração, que se aproxima das capacidades dos de quinta geração. Além de capacidades de reconhecimento, possui um novo radar. É equipado com novas armas modernizadas e revestido com tecnologia stealth, que o deixa invisível para o inimigo. Essas são as características que aumentam a atratividade deste caça", comunicou o diretor-executivo da corporação MiG, Ilya Tarasenko, ao RT.

Um voo de demonstração do caça russo da geração 4++ MiG-35 - Sputnik Brasil
Caças MiG-35 e aviões anfíbios russos despertam grande interesse na América Latina
De acordo com o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, se o caça completar o programa de testes neste ano, ele estará pronto para uso já em 2018.

Para o comandante da Força Aérea da Rússia, Viktor Bondarev, "o futuro pertence a este caça" e acrescentou que esta aeronave será usada durante o treinamento dos pilotos da nova geração. 

Em janeiro, Bondarev afirmou que a Rússia estaria interessada em comprar 170 aviões de guerra deste tipo, mas acrescentou que a nova versão seria destinada para exportações. 

Tarasenko notou, durante o MAKS 2017, que cerca de 30 países possuem em serviço várias versões do antecessor do Mig-35 – o Mig-29 – e que "negociações com potenciais compradores já estão sendo realizadas". 

O diretor-executivo da corporação MiG preferiu não especificar quais são os países que potencialmente comprarão as aeronaves, mas frisou que o caça provoca interesse "nos mercados da Índia, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África e América Latina", sendo de 20 a 25% mais barato do que os seus concorrentes mundiais. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала