Álvaro Teixeira, vereador de Juru, estava em sua casa quando saiu para a rua sem botas. Foi nesse momento em que ele sentiu os dentes de uma cobra a perfurarem sua perna. O funcionário reagiu instintivamente e pegou a cobra, matando-a com uma mordida na região da cabeça.
Vereador que matou cobra com mordida após ser picado recebe alta em Juru PB
— AnaMedeiros (@pantaneirams1) 19 de julho de 2017
Homem teve 5 dias internado tomou 15 soros picada d cascavel pic.twitter.com/mGg1bkl1z6
"Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela porque fiquei com muita raiva na hora, foi instinto", disse Teixeira à Gazeta Online.
Após esta ação impulsiva, o político recuperou o seu sangue-frio. Ele pegou a serpente morta e seguiu para o hospital mais próximo, onde ficou internado durante vários dias. Na terça-feira (18), depois de quatro dias no hospital, Teixeira teve alta.
Vereador picado por cobra mata animal com dentada na Paraíba https://t.co/8lQ7yRB8gx pic.twitter.com/dv4HSXre3s
— Rádio Jornal (@RadioJornalAMFM) 17 de julho de 2017
Quanto à sua ação, o vereador acha que as pessoas frequentemente reagem com medo, porque a cobra "é um animal muito repugnante". Mas ele não se assustou, porque foi criado no campo.
"Tenho um certo costume, fui criado no campo. Eu já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela", explicou Teixeira.