De acordo com os dados da revista The Spectator Index, citada pelo RT, 20 pessoas ficaram feridas nos confrontos entre palestinos e a polícia de Israel, que está disparando balas de borracha contra fiéis muçulmanos.
Um adolescente palestino foi morto, informa a agência palestina Maan.
A tensão aumentou após a polícia de Israel ter imposto restrições de acesso ao Monte do Templo, introduzindo novas medidas de segurança.
This is what virtual every corner of Old City of Jerusalem looks like today ahead of Friday prayers. Aqsa closed to men under age of 50. pic.twitter.com/gHbX89nipo
— Omar Shakir (@OmarSShakir) 21 de julho de 2017
"É esta hoje a aparência de praticamente toda a Cidade Velha de Jerusalém na véspera das orações de sexta-feira"
Nomeadamente, a polícia israelense introduziu restrições de idade, só autorizando o acesso à Cidade Velha e ao Monte do Templo aos homens com mais de 50 anos de idade, segundo um comunicado da polícia do país. As restrições não se aplicam às mulheres.
Antes de decretar o fechamento do lugar santo, a polícia tinha instalado detectores de metais na entrada, o que provocou protestos de centenas de fiéis palestinos.
A instalação de detectores e a revista dos visitantes foram introduzidas após o assassinato de dois polícias israelenses na semana passada. Três militantes, identificados como israelenses de origem árabe, atacaram os policiais e tentaram em seguida se esconder nas imediações.