Ministro da Defesa da Ucrânia teme 'agressão' por parte da Rússia

© AFP 2023 / Yuriy DyachyshynMilitares ucranianos participam dos exercícios
Militares ucranianos participam dos exercícios - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro ucraniano da Defesa, Stepan Poltorak, mostrou-se preocupado com os futuros treinamentos militares, que a Rússia realizará em conjunto com a Bielorrússia.

"Podem ser usados para iniciar uma agressão contra a Ucrânia ou contra outro país europeu, que faça fronteira com a Rússia", escreveu Poltorak em seu Facebook.

O ministro advertiu que seu país tomará as medidas "adequadas".

Soldados russos durante exercícios militares. Foto de arquivo - Sputnik Brasil
Leste da Europa vive 'medo e incerteza' devido às manobras russo-bielorrussas
Assim, a Ucrânia se juntou a vários países da OTAN, que também expressaram sua preocupação devido a estes exercícios, entre eles a Lituânia, que os incluiu em um relatório sobre as ameaças à segurança nacional.

A Estônia, por sua vez, não exclui a possibilidade de incidentes "no mar e no ar e provocações por parte da Rússia" durante os exercícios.

Os treinamentos conjuntos entre Rússia e Bielorrússia Zapad 2017 serão realizados em vários polígonos dos países participantes. Na elaboração do cenário de treinamentos será levada em conta a atividade crescente da OTAN perto das fronteiras de ambos. Os treinamentos, que decorrerão entre 14 e 20 de setembro deste ano, contarão com cerca de 3 mil militares russos e 280 veículos e equipamentos militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала