Às 13:30, Mike Quigley, diretor de marketing da Niantic (empresa desenvolvedora do jogo) subiu ao palco para informar aos participantes o dinheiro dos ingressos seria devolvido e que outros US $ 100 seriam concedidos em créditos no jogo.
The real Go Fest is a four hour line for a tiny park that we don't actually believe we'll all fit in. Yikes! #GoFest #PokemonGOFest pic.twitter.com/W8qojxccNR
— Samantha Phenix (@SJPhenix) 22 de julho de 2017
"É um pequeno gesto, mas nos sentimos muito", disse ele à multidão, de acordo com o Chicago Tribune. "Nós não imaginamos o dia indo dessa maneira". Não foi esclarecido como os reembolsos serão emitidos; a Niantic disse que enviaria um e-mail para os jogadores mais tarde com os detalhes.
O CEO da Niantic, John Hanke, tentou se dirigir à agitada multidão de jogadores, mas foi calado por uma horda furiosa de jogadores gritando "nós não podemos jogar!" e "corrijam o jogo". Uma garrafa foi arremessada contra uma funcionária por alguém da plateia.
Chanting 'WE CAN'T PLAY!' #PoKemonGoFest pic.twitter.com/NBGjhINfc4
— Maria MsDBZbabe (@MsDBZbabe) 22 de julho de 2017
"Eu dirigi duas horas e meia até Seattle e depois peguei um voo direto de lá para o aeroporto em Chicago", disse o canadense de Vancouver Rubait Sarker ao Chicago Tribune. "Isso já foi a maior experiência de jogo da minha vida. Há como 15.000 pessoas neste parque… Nunca vi tantas pessoas jogando Pokémon Go em um lugar antes, mesmo no início do jogo".
Whoever threw that bottle, you're an idiot and that is not the proper way to behave regardless how frustrated you may be. #PokemonGOFest pic.twitter.com/7S7bkTPMYu
— Samurai Don (@SamuraiDon) 22 de julho de 2017
Febre no início do ano, Pokémon Go tem cerca de 65 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com o desenvolvedor do jogo.