A imagem de uma Protivnik-GE com a bandeira egípcia foi tirada na véspera da inauguração da base militar, acima mencionada — a maior na África e no Oriente Médio, que teve lugar em 22 de julho. O autor da foto é o blogueiro egípcio Sa'ka (@BTelawy).
#Egypt: First photo of the Russian 59N6E Protivnik-GE air defense surveillance radar also present at the ceremony graduation. pic.twitter.com/VBTLdzBh3Q
— Sa'ka (@BTelawy) 19 de julho de 2017
É provável que por baixo deste apelido se esconda um militar das Forças Armadas do Egito, pois Sa'ka se tornou conhecido por seus materiais exclusivos e pró-governamentais.
Além da estação móvel Protivnik-GE, da inauguração participaram outros sistemas russos, como o Buk-M e Tor-M e o Pechora-2M.
Agente da inteligência aérea
A estação de radar móvel 59N6E Protivnik-GE, utilizada pelo exército egípcio, dispões de uma matriz digital que serve para busca e vigilância de alvos aéreos de todas as classes.
A Protivnik-GE é capaz de detectar aviões do inimigo a uma distância de até 400 quilômetros, que voam a uma altura de 100 metros até 12 quilômetros. O tempo de instalação da estação é de apenas 40 minutos.