A editora-chefe da RT e da Sputnik, Margarita Simonyan, comentou as declarações do presidente do comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, Ed Royce, deputado pelo estado da Califórnia, que atribuiu o sucesso da RT e da Sputnik no seu país aos esforços da extinta "KGB".
"O congressista da Califórnia propôs criar divisões cibernéticas de estudantes secundaristas nos EUA e acusou a KGB pelo sucesso da RT e da Sputnik. Vale lembrar que Califórnia é um dos estados, onde é permitida a venda de maconha", alfinetou Simonyan.
"Quanto à Sputnik e à RT, principalmente às suas atividades nas redes sociais, me preocupa o fato da popularidade de Putin estar crescendo em progressão aritmética a cada ano no espaço pós-soviético, segundo as pesquisas da Gallup", disse o republicano.
"O sucesso não pode ser explicado somente pelo gasto de um bilhão de dólares anuais para esta atividade, estamos lidando com sérias conquistas da KGB", afirmou Royce.
Segundo o presidente do comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA a KGB "aprendeu a trabalhar de forma diabolicamente eficiente nessa área".