EUA: Coreia do Norte poderá instalar mísseis balísticos intercontinentais em 2018

© REUTERS / KCNA/via REUTERS Imagem do Hwasong-14, míssil que a Coreia do Norte afirma ser de longo alcance (intercontinental), em teste realizado em 4 de julho de 2017
Imagem do Hwasong-14, míssil que a Coreia do Norte afirma ser de longo alcance (intercontinental), em teste realizado em 4 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte será capaz de instalar mísseis balísticos intercontinentais, com cargas nucleares, já no ano que vem, informou o jornal Washington Post, citando uma avaliação confidencial da inteligência da Defesa dos EUA.

Sistema THAAD no Alasca - Sputnik Brasil
Com medo da Coreia do Norte, EUA agendam teste em tempo real de escudo antimíssil
O jornal informou que a nova avaliação do Pentágono se deve aos recentes testes de mísseis balísticos realizados por Pyongyang e que demonstraram um inesperado salto técnico dos militares norte-coreanos.

Washington Posto destacou, citando funcionários familiarizados com o documento, que a inteligência da Defesa norte-americana concluiu que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pode iniciar um programa de instalação de "mísseis balísticos intercontinentais seguros e capazes de transportar ogivas nucleares" já em 2018.

A inteligência do departamento de Defesa dos EUA e o gabinete do Diretor de Inteligência Nacional dos EUA se recusaram a comentar o documento.

A Coreia do Norte vem desenvolvendo armamentos nucleares e mísseis balísticos, apesar das sanções do Conselho de Segurança da ONU. Segundo Pyongyang, os seus programas visam proteger o país de uma ameaça militar por parte dos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала