Disputa entre Trump e Tillerson: há rumores sobre a demissão do secretário de Estado

© AP Photo / Ivan SekretarevO secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, ouve uma pergunta de jornalista durante o seu ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, após visita a Moscovo, na Rússia, na quarta-feira, 12 de abril de 2017.
O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, ouve uma pergunta de jornalista durante o seu ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, após visita a Moscovo, na Rússia, na quarta-feira, 12 de abril de 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, pode deixar seu cargo antes do prazo marcado por causa de desacordos com o presidente Trump.

O presidente Donald Trump falando com jornalistas na Casa Branca, em Washington, em 2 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Casa Branca: Trump não pretende levantar sanções antirrussas
O canal CNN deu esta informação citando suas fontes próximas do chefe da diplomacia norte-americana.

O canal CNN comunica que Tillerson teve divergências com a Casa Branca sobre as relações com o Irã e sobre a política de recursos humanos no Departamento de Estado. Além disso, Tillerson teria alegadamente chamado as últimas declarações de Trump sobre o promotor-geral dos EUA, Jeff Sessions, de "pouco profissionais".

As fontes sublinham que, falando com seus amigos próximos, Tillerson já disse que pode deixar seu cargo até o fim do ano, porque está desapontado com o trabalho de chefe do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Lavrov: Moscou apoiará Trump, se ele quiser normalizar as relações com a Rússia
"É pouco provável que seu desapontamento seja segredo, por várias vezes isso foi mostrado ao público", escreve CNN.

Segundo Tillerson, é preciso reorganizar o departamento que ele chefia, porque lá não há disciplina e os funcionários não assumem a responsabilidade por suas decisões.

Rex Tillerson ocupa o cargo do secretário de Estado dos EUA desde fevereiro de 2017, altura em que substituiu o democrata John Kerry.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала