Navios da Marinha russa destroem alvo convencional no mar Cáspio

© Foto / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensNavio ligeiro equipado com mísseis de cruzeiro Veliky Ustiug durante exercícios navais no mar Cáspio Centro-2015
Navio ligeiro equipado com mísseis de cruzeiro Veliky Ustiug durante exercícios navais no mar Cáspio Centro-2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um grupo de navios da Flotilha do Mar Cáspio repeliu um ataque de mísseis de um inimigo convencional no âmbito dos preparativos para os eventos festivos do Dia da Marinha em Astrakhan, comunicou o chefe da assessoria de imprensa do Distrito Militar do Sul, Vadim Astafiev.

A corveta mais atual Sovershenny do projeto 20380 - Sputnik Brasil
Mais recente corveta russa será em breve incorporada à Frota do Pacífico
"No âmbito dos preparativos para os eventos festivos do Dia da Marinha, as tripulações do navio ligeiro de mísseis Veliky Ustyug e do navio ligeiro de artilharia Volgodonsk realizam simulações de combate com o fim de repelir os ataques de um inimigo aéreo. Estes ensaios fazem parte das festividades esportivas e militares e serão apresentados aos residentes e visitantes da cidade de Astrakhan durante o Dia da Marinha em 30 de julho", informou Astafiev à Sputnik.

O coronel adiantou que, ao longo das manobras, o destacamento de luta radioeletrônica, bem como as guarnições da artilharia naval, efetuaram a marcação de um "alvo" por meio do complexo naval de infrações passivas da posição próxima, bem como a ativação de meios de camuflagem radioeletrônica e visual com o fim de desinformar o inimigo aéreo.

Para repelir o ataque de um inimigo convencional são usadas munições sem carga, bem como canhões de tiro rápido e sistemas de mísseis antiaéreos, frisou o chefe da assessoria de imprensa.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала