De olho no arsenal russo, Reino Unido quer regular uso de armas hipersônicas em guerra

© Sputnik / Ildus GilyazutdinovMíssil hipersônico
Míssil hipersônico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe de operações nucleares do Reino Unido, comodoro Paul Burke afirmou que as armas hipersônicas devem estar de acordo com as normas e regras internacionais.

As armas hipersônicas devem estar de acordo com as normas e regras internacionais, disse o chefe do Comitê de Operações Nucleares do Reino Unido, comodoro Paul Burke, à Sputnik International.

"Qualquer sistema de armas deve realmente se comprometer com algumas normas internacionais e com alguns regulamentos", afirmou Burke durante a STRATCOM em Nebraska, EUA nesta quarta-feira. "Definitivamente deve estar sob algumas normas internacionais".

Vladimir Putin meets with Francois Hollande in the Kremlin (File) - Sputnik Brasil
Hollande: está acontecendo um crime de guerra em Aleppo
Paul Burke também observou que Londres está acompanhando o desenvolvimento na Rússia "de meios de destruição de aviação hipersônicos", mas que ainda não é capaz de criar seu próprio arsenal.

"Observamos o que a Rússia está fazendo, absolutamente. Vamos manter um olho no que estamos fazendo e tentar responder de acordo, geralmente, através de normas diplomáticas, internacionais e obrigações de tratados", disse Burke. "O Reino Unido não seria capaz de fazer nada assim. Então, não seríamos capazes de desenvolver esse tipo de sistema".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала