Ucrânia desmantela empresa de construção de aviões Antonov em dois meses

© REUTERS / Valentin OgirenkoO An-225 Mriya, o maior avião de transporte do mundo, foi construído na Ucrânia durante os tempos soviéticos
O An-225 Mriya, o maior avião de transporte do mundo, foi construído na Ucrânia durante os tempos soviéticos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo ucraniano criou uma comissão para liquidar completamente o consórcio Antonov, a maior empresa de construção de aviões no país. Segundo uma resolução do Conselho de Ministros da Ucrânia, a empresa deve ser dissolvida em dois meses.

Tanque T-90 russo - Sputnik Brasil
Ucrânia sonha com tanques T-90 russos e confunde-os com os seus
Em três meses, a comissão, encabeçada pelo adjunto do ministro do Desenvolvimento Econômico da Ucrânia Yuri Brovchenko, vai ter de pagar todas as dívidas da empresa em questão. As divisões da Antonov serão incluídas no consórcio estatal de defesa da Ucrânia Ukroboronprom.

A resolução sobre a fusão dos ativos da Antonov com os da Ukroboronprom foi aprovada pelo governo ucraniano na primavera de 2015. No início de 2016, o Ministério da Economia da Ucrânia informou sobre o desmantelamento da empresa devido à inclusão das três fábricas da Antonov (fábrica de aviões de Kiev Aviant, empresa estatal de produção de aviões de Carcóvia e fábrica de aeronáutica civil de Kiev) na Ukroboronprom.

Assim, a comissão formada pelo governo ucraniano deve concluir o processo de desmantelamento formal da empresa-mãe do consórcio de construção de aviões em dois meses.

A empresa Antonov foi fundada em 2005 para juntar a empresa estatal do mesmo nome com o gabinete de projetos Antonov em Kiev. O gabinete de projetos na época soviética era especializado na construção de aviões para a aviação civil (An-2, An-24) e para a aviação militar (An-12 e An-22). Entre os projetos da empresa estavam os famosos aviões gigantes An-124 Ruslan e An-225 Mriya. Depois do colapso da União Soviética, o consórcio se concentrou na produção de aviões civis An-140, An-148 e An-158 e na produção do avião de transporte militar An-70.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала