Força Aérea dos EUA quer comprar amostras biológicas russas

© AP Photo / Felipe DanaLaboratório, foto de arquivo
Laboratório, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Comando de Treinamento da Força Aérea dos EUA anunciou um concurso para compra de ácido ribonucleico (RNA) e de membranas sinoviais de russos do grupo étnico europóide.

Sergei Ryabkov - Sputnik Brasil
Moscou: sanções dos EUA são forma de atemorizar todo o mundo, Rússia nunca vai se submeter
De acordo com o contrato, publicado no site dos contratos públicos Federal Business Opportunity em 19 de julho, a Força Aérea dos EUA planeja comprar 12 amostras de ácido ribonucleico (RNA) e 27 membranas sinoviais, que produzem o líquido necessário para o funcionamento das articulações.

"Todas as amostras de membranas sinoviais de pessoa saudável e de ARN de pessoa saudável têm de ser de origem russa/europóide", diz o contrato.

Mais do que isso, segundo os termos do contrato, os doadores das membranas sinoviais não devem ter ferimentos do sistema de locomoção, HIV, hepatite B, C ou sífilis. As amostras podem pertencer a diferentes dadores. É necessário indicar o sexo, idade, origem étnica, história clínica, altura, peso e outros dados.

General Mark Milley - Sputnik Brasil
Exército dos EUA: Rússia é único país que representa ameaça à nossa existência
No contrato é indicado que as amostras de dadores da Ucrânia não serão aceitas.

O contrato não explicita para que o comando de treinamento da Força Aérea norte-americana planeja comprar amostras biológicas russas.

Nos últimos tempos, os militares dos EUA têm realizado concursos públicos de um modo ou de outro ligados à Rússia. Por exemplo, em abril o Ministério da Defesa decidiu comprar modelos do tanque russo T-72 e o Pentágono está procurando professores de terminologia militar russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала