Além disso, o Rodong Sinmun reforçou o discurso de Pyongyang de que a Casa Branca deve pôr fim à sua política de hostilidades contra o regime comunista.
“Há apenas uma saída para os EUA. É retirar a política anacrônica hostil em relação à Coreia do Norte, se ajoelhar e pedir desculpas ao seu exército e às pessoas”, afirmou a publicação em comentário.
O texto abordava o que chamou de “vitória sobre os EUA durante a guerra coreana que terminou em uma trégua, e não em um tratado de paz”. O jornal apontou ainda que Washington erra ou não entender os avanços do programa nuclear e de mísseis do país.
Em um comentário separado, a publicação pediu aos norte-coreanos que se preparem para provações mais severas, uma vez que as atrocidades de Washington piorarão em nome das sanções internacionais, e o fim estaria se aproximando.
O fim das hostilidades é uma das demandas de Pyongyang para abrir um canal de diálogo com os Estados Unidos e com a Coreia do Sul. O governo norte-coreano também demanda o fim dos exercícios militares conjuntos entre os dois países e a manutenção do seu programa nuclear.