Venezuela: 'Não aceitaremos um governo ilegítimo', diz embaixadora dos EUA na ONU

© AP PhotoUm manifestante segurauma cópia em miniatura da constituição da Venezuela em frente à bandeira da nação durante uma manifestação do governo em Caracas, Venezuela, terça-feira, 13 de abril de 2004 (foto de arquivo).
Um manifestante segurauma cópia em miniatura da constituição da Venezuela em frente à bandeira da nação durante uma manifestação do governo em Caracas, Venezuela, terça-feira, 13 de abril de 2004 (foto de arquivo). - Sputnik Brasil
Nos siga no
A eleição de uma Assembleia Constituinte para refazer a Constituição da Venezuela não será reconhecida e é "mais um passo na direção da ditadura", afirmou a embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU) Nikki Halley neste domingo (30).

"A falsa eleição de Maduro é mais um passo na direção da ditadura. Não aceitaremos um governo ilegítimo. O povo venezuelano e a democracia vão prevalecer", escreveu Nikki em seu Twitter.

La votación en Venezuela - Sputnik Brasil
Venezuela vai às urnas por Assembleia Constituinte em clima de tensão (FOTOS)
Os Governos de Argentina, Colômbia, Panamá e Peru já afirmaram que não irão reconhecer o resultado da votação que ocorreu hoje na Venezuela.

Na semana passada, os Estados Unidos aplicaram sanções contra 13 funcionários de alto escalão venezuelano e advertiu que tomaria medidas mais drásticas caso a eleição da Assembleia Constituinte realmente ocorresse. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала