"A Força Aérea da Rússia é obviamente muito importante para os russos. Pode-se até dizer que é uma questão de identidade do próprio povo", afirmou Hannu Vallas, citado pela mídia finlandesa Aamulehti.
Milhares de pessoas visitaram a edição de 2017 do salão MAKS. Em quatro dias, a feira aeronáutica atraiu mais de 340.000 pessoas. Apesar do grande número de jornalistas estrangeiros, credenciados para o evento, a maioria dos visitantes era russa, sublinhou o Aamulehti.
Hannu Vallas destacou os voos de acrobacia e exibição dos novos caças de quinta geração russos, os T-50. Duas unidades deste modelo, ainda na fase de desenvolvimento, realizaram manobras de combate no ar. A precisão dos T-50 é tão alta que nenhum país que não seja a Rússia queria vê-los atravessando seu céu.
O ex-piloto militar finlandês contou que visitou o show aéreo porque queria saber mais sobre os novos aviões e equipamentos da Força Aérea da Rússia. Segundo ele, MAKS foi um evento "impressionante" que reuniu mais de 150 aviões.