Câmara decide não autorizar abertura de inquérito contra Michel Temer. Foram 263 votos contra e 227 a favor. https://t.co/jKsgWIdZBd pic.twitter.com/G7F64he7Nc
— Câmara dos Deputados (@camaradeputados) 3 de agosto de 2017
Ao todo, 263 dos 492 deputados presentes votaram a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), pelo arquivamento, enquanto 227 votaram contra e 2 se abstiveram. Em pronunciamento após o final da votação, o presidente Temer agradeceu o apoio recebido pelos parlamentares e defendeu a sua gestão. Segundo ele, o resultado da votação na Câmara não deve ser visto como uma vitória pessoal, mas, sim, uma conquista do Estado democrático.
Michel Temer foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva, com base em delações de executivos do grupo J&F, que afirmaram ter dado propina ao político em troca de favores.
É preciso acabar com os muros que nos separam. É hora de atravessarmos juntos a ponte para o grande futuro que o Brasil merece.
— Michel Temer (@MichelTemer) 3 de agosto de 2017
Com a decisão dos deputados nesta quarta-feira, a acusação contra o presidente no STF ficará parada até o final do seu mandato, em 31 de dezembro de 2018.