O presidente Donald Trump assinou nesta quarta-feira um projeto de lei sobre mais um pacote de sanções, visando as principais indústrias de defesa, mineração, transporte marítimo e ferroviário da Rússia.
"Ao limitar a flexibilidade do Executivo, este projeto de lei torna mais difícil para os Estados Unidos atingir bons negócios para o povo americano e deixará a China, a Rússia e a Coreia do Norte muito mais próximos", afirmou Trump depois de assinar o projeto de lei.
Entretanto, o presidente expressou a esperança de que Washington e Moscou colaborem em desafios globais, apesar da lei recém-assinada que sanciona a Rússia.
"Apesar dos seus problemas, estou assinando este projeto de lei por causa da unidade nacional. Isso representa a vontade do povo americano de ver a Rússia tomar medidas para melhorar as relações com os Estados Unidos", afirmou Trump.
"Esperamos que haja uma cooperação entre os dois países em questões mundiais importantes para que essas sanções não sejam mais necessárias", acrescentou.
Além disso, a nova lei também limita a capacidade do presidente dos Estados Unidos de aliviar quaisquer sanções contra a Rússia, exigindo aprovação do Congresso para suspender as restrições.