Fire completely out of control in 50 story residential building in Dubai marina @BBCBreaking @CNN pic.twitter.com/hnEfA8tzek
— Simon R R Bach (@BachSimon) 3 de agosto de 2017
"O fogo maciço começou no arranha-céu oposto a nós na Marina de Dubai (bairro da cidade)", disse o jornalista John O'Nolan nas redes sociais.
#Breaking: #Dubai #TorchTower caught fire. Hope everybody in the building got out safely 🙏🏻 pic.twitter.com/xRrBVCD2Uz
— Boro Milovic 🇪🇺 (@euro_montenegro) 3 de agosto de 2017
Dezenas de andares podem ser vistos em chamas. A torre tem mais de 330 metros de altura e, durante um breve período, foi o prédio residencial mais alto do mundo depois de passar o prédio Q1 em Gold Coast, na Austrália. Em 2012, um edifício do outro lado da rua tornou-se o arranha-céu residencial mais alto do mundo até 2015, quando 432 Park Avenue em Nova York reivindicou o primeiro lugar.
BREAKING: #Dubai's torch tower is AGAIN on fire. pic.twitter.com/dqBA0TgLeN
— The Intel Crab (@IntelCrab) 3 de agosto de 2017
Testemunhas oculares descreveram o incêndio como "completamente fora de controle". O prédio sofreu um grande incêndio em fevereiro de 2015.
Dubai's #TorchTower is on fire! pic.twitter.com/JPB2yKGnLU
— Mrs Giroud 🇵🇸🏆 (@TaZRahman7) 3 de agosto de 2017
O arranha-céu residencial da Torch Tower no centro da cidade foi evacuado com sucesso, disseram autoridades. "A Defesa Civil de Dubai evacuou com sucesso a Torch Tower e está trabalhando para controlar o fogo… Não houve ferimentos até o momento", informou o órgão à mídia local.