"Nossa relação com a Rússia está a nível baixo como nunca antes e a um ponto muito perigoso. Vale agradecer ao Congresso, ou seja, às mesmas pessoas que não podem oferecer [um programa eficiente] de saúde pública!", escreveu o líder americano.
Our relationship with Russia is at an all-time & very dangerous low. You can thank Congress, the same people that can't even give us HCare!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 3 de agosto de 2017
Depois de celebrar ontem (2) a lei que impõe sanções duras a Moscou, Trump assinalou em um comunicado que esta medida é "significativamente defeituosa" e inclui disposições inconstitucionais que desprezam a autoridade do presidente.
Vale relembrar que, no dia 27 de julho, o Senado dos EUA aprovou por unanimidade (com 98 votos a favor em um total de 100) a imposição de novas sanções contra empresas e cidadãos russos, bem como medidas restritivas contra a Coreia do Norte e o Irã.
O pacote de sanções já provocou um amplo descontentamento, inclusive entre os países europeus, já que afeta diretamente os interesses econômicos e parcerias estratégicas da região.