O cosmonauta da agência espacial europeia (ESA) francês, Thomas Pesquet, contou que aprendeu a falar russo com o colega Oleg Novitsky durante a missão mais recente na Estação Espacial Internacional (EEI).
"Sabe, era muito difícil para mim aprender a língua russa, no entanto, Oleg também fala francês bem agora. Ensinamos-nos… Tudo foi maravilhoso", disse Pesquet a jornalistas durante uma reunião da tripulação.
Em 17 de novembro de 2016, Novitsky, Pesquet e a astronauta da NASA, Peggy Whitson, partiram do centro espacial de Baikonur no Cazaquistão na nave espacial Soyuz MS-03 para uma missão de seis meses. Em 2 de junho, os cosmonautas russos e franceses voltaram para a Terra. Espera-se que Whitson volte com a tripulação da próxima missão 51/52.
O programa da Estação Espacial internacional é um projeto conjunto de cinco agências espaciais: a NASA dos Estados Unidos, a Roscosmos da Rússia, a Agência Espacial Europeia, a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão e a Agência Espacial Canadense.