Força Aérea dos EUA elimina comandante do grupo radical Al-Shabaab na Somália

© AFP 2023 / MOHAMED ABDIWAHAB Soldados da Missão da União Africana na Somália
Soldados da Missão da União Africana na Somália - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militares americanos eliminaram um dos principais líderes operacionais do grupo radical islamista Al-Shabaab, comunica na sexta-feira (04) o comando das forças armadas dos EUA em África.

Militantes do grupo terrorista Al-Shabab na Somália - Sputnik Brasil
Carro-bomba explode na capital da Somália
De acordo com o comunicado, um ataque aéreo foi realizado em 30 de julho no sul do país. Como resultado, foi eliminado um militante conhecido como Ali Jabal. Segundo os dados dos militares, Jabal liderou as forças do grupo radical nas regiões de Mogadíscio e Banaadir e planejou os ataques contra a capital do país. Foi comunicado que o ataque aéreo em questão não deixou vítimas civis.

No fim de março, o presidente dos EUA, Donald Trump, alargou os poderes das tropas norte-americanas na luta contra o grupo terrorista Al-Shabaab, que elas efetuam em apoio à Missão da União Africana para a Somália (AMISOM) e às forças de segurança da Somália.

Na Somália tem sua base o grupo radical islamista Al-Shabaab (que se traduz como "movimento de jovens mujahidin") que tem laços estreitos com a organização terrorista internacional Al-Qaeda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала