Exército sírio elimina terroristas, tanques e armazéns de munições perto de Raqqa

© AP Photo / Aleksandr Kots/Komsomolskaya PravdaCombatente voluntário das Forças do Governo Sírio em cima de um tanque na província de Raqqa, Síria
Combatente voluntário das Forças do Governo Sírio em cima de um tanque na província de Raqqa, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo uma fonte militar, o Exército sírio está retomando o controle de vastos territórios ao sul de Raqqa, eliminando terroristas ao longo do caminho.

"O Exército sírio conduziu uma operação militar bem-sucedida na área do deserto, retomando o controle das povoações de Huweja Shanan, al-Rahba, al-Sabka, a região rica em óleo de al-Jaraih e uma faixa com 30 km de comprimento na margem sul do rio Eufrates", disse a fonte em entrevista à Sputnik.

"De momento é possível constatar que foi eliminado um grande número de terroristas. Além disso, centenas de terroristas ficaram feridos e ainda 330 viaturas, 12 postos de comando, três tanques, dois veículos de combate, três armazéns de munições, 11 canhões de diferentes tipos e cinco metralhadoras foram totalmente destruídos", relatou.

Forças dos EUA em Manbij, Síria, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Síria acusa Ocidente de financiar terrorismo
Ainda de acordo com ele, entre os terroristas mortos havia nacionais da Tunísia, Líbia, Marrocos, Arábia Saudita e da Chechênia (região que faz parte da Rússia).

Raqqa é considerada a capital de fato do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em vários outros países) e tem sido controlada pelos terroristas desde 2013.

As Forças Democráticas da Síria (FDS), que incluem milícias curdas e árabes apoiadas pelos Estados Unidos e seus aliados, lançaram no começo de junho uma ofensiva para libertar a cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала