Bombardeio da coalizão internacional em Raqqa vitima pelo menos 7 crianças

© Sputnik / HIKMET DURGUNCivis saem de Raqqa através do corredor aberto pelas Forças Democráticas da Síria.
Civis saem de Raqqa através do corredor aberto pelas Forças Democráticas da Síria. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ataque, efetuado em 4 de agosto, causou oito vítimas mortais, sete crianças e uma mulher, informou a agência SANA.

Cidade de Raqqa na Síria - Sputnik Brasil
Terroristas do Daesh são 'cercados e sitiados' em Raqqa
Hoje, 4 de agosto, aviões da coalizão internacional liderada pelos EUA realizaram um ataque contra as zonas residenciais na cidade de Raqqa, no norte da Síria. De acordo com a agência de notícias SANA, o bombardeio provocou oito vítimas mortais, sete crianças e uma mulher, sendo todos membros da mesma família.

De acordo com as fontes citadas pela agência, o ataque também feriu vários civis e provocou danos materiais nas infraestruturas e moradias.

Destaca-se também que, ao longo das últimas 48 horas, a coalizão internacional efetuou 44 ataques aéreos na cidade de Raqqa contra as posições dos terroristas do Daesh em zonas residenciais.

Os EUA lideram a coalizão internacional contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), da qual participam mais de 70 nações. A coalizão efetua ataques aéreos na Síria e no Iraque desde 2014.

As suas operações no território sírio, entretanto, nunca foram autorizadas pelo governo sírio, nem receberam o aval do Conselho de Segurança da ONU.

Damasco, por sua vez, tem se manifestado contra estas operações, que carecem de autorização oficial do governo de Bashar Assad e violam a soberania do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала