Protestos dos EUA serão ignorados: Rússia e Irã ampliarão cooperação técnico-militar

© AFP 2023 / KIRILL ZYKOV Soldados russos marcham em ensaio para a parada do Dia da Vitória
Soldados russos marcham em ensaio para a parada do Dia da Vitória - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente do comitê de Defesa e Segurança do senado russo, Frants Klintsevich, declarou que, após a adoção de novo pacote de sanções antirrussas dos EUA, a Rússia vai compartilhar com o Irã as mais novas tecnologias militares.

Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Rússia e Irã acordam em reforçar cooperação militar na sequência das sanções americanas
"O fortalecimento da cooperação técnico-militar da Rússia e do Irã é uma resposta bastante lógica para as novas sanções dos EUA contra os dois países. Em sua essência, a lei americana acabou retirando todas as limitações, inclusive as de ordem moral, para o desenvolvimento dessa cooperação que, ao meu ver, vai ser mais profunda, do que imaginávamos", disse o parlamentar russo.

"Acredito possível compartilhar com Irã as nossas armas mais modernas. Obviamente, qualquer protesto dos EUA será ignorado", advertiu Klintsevich em sua página no Facebook.

O político destacou que a "Rússia tem interesse de ter um aliado poderoso, com mobilidade e bem equipado no Oriente Médio, e fará de tudo para que isso aconteça". 

No dia 2 de agosto, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou o projeto de lei com novas sanções antirrussas, aprovadas pelo Congresso dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала