Trump comemora sanções à Coreia do Norte no Twitter: 'Maior pacote de sanções da história'

© AP Photo / Evan VucciO presidente Donald Trump falando com jornalistas na Casa Branca, em Washington, em 2 de maio de 2017
O presidente Donald Trump falando com jornalistas na Casa Branca, em Washington, em 2 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A última resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Coreia do Norte é o maior pacote de sanções já imposto ao país e terá um grande impacto financeiro em Pyongyang, de acordo com o presidente dos EUA, Donald Trump.

"O Conselho de Segurança das Nações Unidas acaba de votar 15 a 0 para sancionar a Coreia do Norte. China e Rússia votaram com a gente. Impacto financeiro muito grande!… A Resolução das Nações Unidas é o maior pacote de sanções econômicas à Coreia do Norte. Mais de um bilhão de dólares em custo para a Coreia do Norte", disse Trump no Twitter.

Bandeira da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Já não há mais o que sancionar na Coreia do Norte. E agora?
Mais cedo, o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade a resolução que aperta as sanções impostas à Coreia do Norte. O documento implica a proibição das importações de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo e frutos do mar da nação asiática pelos estados membros da ONU.

Com isso, membros das Nações Unidas não poderão abrir joint ventures ou entidades cooperativas com organizações ou indivíduos norte-coreanos, bem como não poderão aumentar o número de trabalhadores norte-coreanos já envolvidos em projetos nos territórios da Estados membros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала