"Embora tenha nove anos, acredito ser um [candidato] adequado para este emprego. Uma das razões é que, de acordo com a minha irmã, sou extraterrestre e, além disso, eu vi quase todos os filmes existentes sobre o espaço e alienígenas", informa o canal Fox News, citando uma carta que o menino encaminhou para a NASA.
"Sou jovem, por isso serei capaz de aprender a pensar como se fosse extraterrestre", adiantou Jack que atualmente é estudante do 4º ano de escola.
O diretor do Departamento de Ciências Planetárias, James Green, respondeu à carta do menino, assinalando que o posto de oficial de defesa planetária tem muito valor. O pesquisador aconselhou Jack a estudar com persistência e a ter sucessos na escola.
"Esperamos te ver um dia aqui, na NASA", escreveu Green.
Mais cedo, a entidade comunicou que publicou a oferta de emprego de "oficial de defesa planetária" com o salário de US$ 187 mil (duas vezes menor que o do presidente dos EUA), dado que entre os seus deveres vai figurar a defesa do planeta Terra de extraterrestres, a proteção de outros planetas do material biológico terrestre e vice-versa, durante as missões espaciais.
Os candidatos devem ter ao menos um ano de experiência de trabalho em algum alto posto de uma entidade estatal, ter um conhecimento perfeito do respectivo tema, bastante experiência em engenharia e estar disposto a viajar muito.