Lavrov assegurou também que está de acordo com Tillerson sobre a necessidade de reforçar o diálogo quanto aos mísseis de curto e médio alcance entre os dois países. Além disso, durante a reunião o ministro russo lembrou a seu homólogo sobre a necessidade de estabelecer uma cooperação sobre as questões de segurança cibernética.
No que se refere à questão da resolução da ONU sobre a Coreia do Norte, o chanceler russo sublinhou que a resolução inclui um roteiro de resolução deste problema, elaborado pela Rússia.
O ministro do Exterior da Rússia, Sergei Lavrov, falava durante uma coletiva depois do encontro com o secretário de Estado dos EUA.
"Prestamos muita atenção para a situação na península Coreana, no contexto da recente resolução do Conselho da Segurança da ONU", disse Lavrov sobre os resultados do encontro.
O Conselho de Segurança aprovou em 5 de agosto por unanimidade uma resolução que impõe novas sanções à Coreia do Norte. O documento proíbe as importações de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo e frutos do mar desta nação asiática por parte dos países membros da ONU.